quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

MENSAGEM DO MISSIONARIO R.R. SOARES 08/12/2009

NÃO PERCA O SEU GALARDÃO

“Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão” (1 Coríntios 3.14).

Todas as obras que fazemos serão provadas, por isso, é bom ficarmos apercebidos. No Grande Dia, não importarão quão grandes coisas alguém considere que fez para o Senhor, mas, sim, o tipo de obra e material usado para sua realização. Deixar que o inimigo o engane, fazendo você acreditar somente na importância dos resultados, fará você ver que tudo o que fez foi desperdício, porque os fins não justificam os meios.

O Senhor é santo, e todos os Seus servos também devem ser como Ele (1 Pedro 1.16), por isso, esforce-se para não usar nenhuma ferramenta do maligno na consecução da obra de Deus. Ela deve ser feita conforme o modelo deixado por Jesus, o qual garantiu que a fazia como o Pai havia instruído (João 15.15). Visto que o Mestre demonstrou o modo correto de cumprir as ordens divinas, nenhum obreiro tem a desculpa de que não sabia como executá-las. A obra do Senhor tem de ser realizada de acordo com as orientações obtidas pela leitura bíblica e por escutar a pregação da Palavra de Deus (2 Timóteo 3.16,17).

Não é errado a pessoa desejar as coisas materiais, mas só depois de ter buscado o Reino de Deus e a sua justiça (Mateus 6.33). O servo de Deus nunca deve deixar-se envolver por algo que possa embaraçá-lo (2 Timóteo 2.4). Com honestidade e fidelidade à Palavra, construímos obras, as quais, sendo passadas pelo fogo, permanecerão. No entanto, as que forem realizadas com mentiras ou outras ferramentas infernais hão de se queimar. Também as obras fúteis não resistirão à grande prova.

Uma vez sabedores de que nossos feitos serão provados no fogo de Deus, por que trabalhar à toa ou enganar-se? O Senhor, que é justo, não permitirá que Seus servos utilizem algo que provenha do inimigo no serviço divino. Meu irmão, quem se deixa levar pelas aparências cai em tentação. Não faça algo apenas para não ficar mal diante dos outros ou ser aplaudido, pois isso é engano, e a pessoa que usa esse artifício esforça-se em vão.

Se as nossas obras se queimarem, sofreremos prejuízo. Assim como quem é decente e não quer ter problema com a Justiça não usa dinheiro falso, o servo de Deus deve esforçar-se para não sofrer perda alguma no Dia da prova. É melhor ter feito pouco, mas que passará na provação, do que ter feito muito e ver seu trabalho desfazer-se. Não use recursos falsos, mas faça a obra com as armas da justiça (Efésios 6.10-18).

Deus o levantou para ser a alegria dEle. Então, agrade-Lhe no Grande Dia. O Altíssimo teve prazer ao chamar Saul para ser o primeiro rei de Israel, mas, quando este prevaricou, o prazer do Senhor tornou-se um arrependimento. Que da sua vida não seja escrito nada semelhante a isso é a minha oração. Diga: “Amém!”.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário