quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

MENSAGEM DO MISSIONARIO R.R. SOARES 07/12/2009

O MODO CERTO DE PREGAR O EVANGELHO

“Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos” (1 Coríntios 1.23).

Nos dias de Paulo, como hoje, havia muita gente com invencionices espirituais. Cada um, cuidando do seu sucesso, pregava o que desejava. A mente humana é a mesma e, em nossos dias, vemos pessoas criarem os preceitos mais absurdos, afirmando serem esses os ensinamentos que Deus lhes deu para transmitir. Não temos de nos enganar, pois sabemos como deve ser a obra que o Senhor nos chamou para realizar.

Se há uma coisa boa para cada um dos filhos de Deus fazer é fugir do engano religioso. O diabo, sabendo que não pode impedir o progresso da obra do Altíssimo e que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja de Jesus, faz com que pessoas, até mesmo bem intencionadas, criem doutrinas equivocadas e saiam por esse mundo afora a pregar seus ensinos. No entanto, que mensagem Jesus ordenou que transmitíssemos? A de que Ele foi crucificado e morreu pelos nossos pecados – isso inclui a cura de enfermidades e a solução dos problemas. É preciso que preguemos a mensagem do Cristo crucificado, para que possamos levar o povo a participar do Reino de Deus, que se acercou de todos com a vitória de Jesus sobre as forças das trevas em Sua morte de cruz.

As pessoas necessitam conhecer o poder da mensagem correta, pois não há outro meio de conseguirem ter fé em Deus. Ora, está escrito que, sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11.6). Em outras palavras: o Senhor só pode agir na vida dos sofredores se eles entenderem por que Ele opera. Pregando outra mensagem, levaremos o povo de Deus por caminhos que nunca conseguirão agradar ao Senhor.

Os religiosos se escandalizam com a simplicidade do Evangelho. Durante séculos, o maligno conseguiu fazer com que os pregadores trocassem o ensino simples das Escrituras por algo complicado que nunca ajudou nem ajudará a quem quer que seja. Apenas o Evangelho, no poder do Espírito Santo, conduzirá os cativos à liberdade. O Altíssimo opera somente onde há fé, a qual vem por ouvir a Palavra, e não por dar ouvidos às coisas mirabolantes e sofisticadas que alguém ou um grupo inventa (Romanos 10.17; Efésios 4.13,14).

Os sábios acham loucura quando afirmamos que o Senhor intervém em nossa vida e opera milagres. Contudo, isso é o que a Palavra de Deus registra. No passado, Ele assim operou. Jesus prometeu que quem cresse nEle também faria as obras que Ele realizava (João 14.12). Então, não precisamos ter receio em afirmar que Deus estava em Cristo e, por estarmos nEle, Ele também está em nós (2 Coríntios 5.19,20). Afinal, o Evangelho é o poder de Deus (Romanos 1.16).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário