quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

MENSAGEM DO MISSIONARIO R.R. SOARES 06/12/2009

GLORIANDO-NOS NO SALVADOR

“De sorte que tenho glória em Jesus Cristo nas coisas que pertencem a Deus” (Romanos 15.17).

Como Criador e Senhor dos céus e da terra, o Altíssimo possui todas as coisas e dará a todas elas o fim que destinou, pois reina como Deus absoluto sobre tudo – nada escapa ao Seu poder. Tendo criado o homem para que este fosse como Ele sobre toda a Sua criação, Deus deu-lhe poder sobre o mundo material, porém, o âmbito espiritual está sob o domínio do Senhor (João 3.6-8). Contudo, quem nasce de novo a visão do Senhor cumprida em sua vida (João 3.3) e tem acesso àquilo que pertence a Ele.

Com a salvação operada por Jesus na cruz do Calvário, todos os que se convertem são transformados em filhos de Deus por adoção (Efésios 1.5); logo, são herdeiros do Pai, assim como Cristo. Em outras palavras, são co-herdeiros de todas as coisas que o Altíssimo possui (Romanos 8.17). A Jesus todo o poder, nos céus e na terra, foi concedido por Deus. Por sermos co-herdeiros com Ele, também podemos desfrutar dessa bênção. Quem está em Cristo tem garantido o mesmo privilégio que a Ele foi dado. Não temos de fazer por onde, mas, sim, crer no fato de que tudo o que a Palavra de Deus nos garante pertence-nos e está à nossa disposição. Afinal, diz a Palavra de Deus que fomos assentados em Cristo (Efésios 2.6).

Há muita gente receosa de ser destemida e reivindicar seu direito em Jesus, pensando que isso desagradará a Deus; porém, na verdade, Ele Se agrada de ver Seus filhos participando do que é dEle. Não temos de ficar acanhados, achando que, por causa de algum pecado cometido no passado, não temos essa graça. Ao contrário, mesmo que a nossa vida tenha sido uma das piores, quando aceitamos Jesus, fomos perdoados (2 Coríntios 5.17), pois não há condenação para quem está em Cristo (Romanos 8.1). Se não há condenação, o nosso acesso ao celeiro de Deus está liberado.

Ademais, a nossa participação na obra divina é uma dádiva que Ele nos concedeu. Deixar de crer no que Ele nos diz é perder completamente o melhor que foi planejado para nós. Em Sua infinita sabedoria, o Senhor sabia de tudo o que nos aconteceria nesta vida e programou para nós um relacionamento com Ele, o qual, sem dúvida, é de grande proveito.

Nas coisas materiais, temos a última palavra – essa glória Ele destinou a todos –, entretanto, somente os que nasceram de novo têm acesso e podem usufruir daquilo que pertence ao Pai. Como Paulo, devemos exclamar que temos glória nas coisas que são de Deus. Portanto, não deixe de desfrutar do plano divino. Tome posse de tudo o que lhe pertence e tenha glória em tudo o que o Senhor possui. O plano do Altíssimo, além de lindo, supre todas as suas necessidades. Então, viva vitoriosamente!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário