quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

MENSAGEM DO MISSIONARIO R.R. SOARES 09/12/2009

NÃO SE ASSOCIEM COM OS IMPUROS

“Já por carta vos tenho escrito que não vos associeis com os que se prostituem” (1 Coríntios 5.9).

Ninguém se prostitui por acaso. A pessoa que caiu em qualquer pecado foi vencida pelo inimigo. Quem se prostitui está afastado de Deus e, assim, continuará até que se arrependa verdadeiramente, confesse o pecado e obtenha o perdão do Senhor. Caso não se arrependa, estará para sempre no suplício eterno. A prostituição em todas as suas formas é uma vitória do diabo na vida de quem se dá a isso.

A Palavra nos adverte que Satanás anda ao nosso derredor, procurando a quem possa tragar (1 Pedro 5.8), e, para atingir seu objetivo, ele envia as tentações. Caso a pessoa não as rejeite, ele dará ordens aos demônios para que invadam aquela vida. Debaixo do envolvimento satânico, o indivíduo cauteriza seu coração e já não vê mais nada de errado em usar seu corpo como “deseja”. No entanto, a verdade é que esse desejo é uma forma de o diabo dominar aquela vida. Quem se entrega a qualquer pecado torna-se servo daquela transgressão e, por extensão, do maligno.

Os demônios usam e abusam daquelas vidas que se colocam debaixo das ações deles. Já vi santos de Deus tornarem-se escravos dos piores espíritos malignos. Como servos do mal, não têm mais vontade própria, perdem o poder, a compostura, e julgam normal o que praticam. O diabo é um mau patrão, pois trata aqueles que o seguem como verdadeiros escravos em seus desejos mais nocivos.

O mais triste é constatar que essas pessoas não somente desonram o próprio corpo, mas também provarão a segunda morte. Como ministros da reconciliação de Deus com os homens, temos de nos esforçar, consagrando-nos ao Senhor, meditando na Palavra dEle, a fim de recebermos uma diretriz para ajudar os perdidos. Com a inspiração divina, teremos condições de levar a libertação para os infelizes que caíram nas teias de Satanás.

Todos nós, filhos de Deus, precisamos aprender que as nossas vestes têm de estar limpas em todo o tempo (Eclesiastes 9.8). O maligno não cessa de andar ao nosso redor, por isso, se perceber que estamos manchados pelo pecado, ele entrará em nossa vida. Então, não podemos dar a ele nenhuma possibilidade de se tornar nosso senhor. A natureza dele é má e, portanto, fará um inferno na vida de quem lhe der oportunidade. O certo é não ceder às tentações.

A Palavra de Deus é clara: não se associe com quem vive na prostituição (leia 1 Coríntios 5.9-11). Caso se una a alguém que esteja nessa situação, você estará em rebeldia, e sua vida não mais será a mesma. Você pode anunciar-lhe o plano de Deus e interceder junto ao Pai para que essa pessoa volte para o Caminho, mas jamais se associe a ela, a qual tem o diabo como senhor. Ela poderá ser usada pelo inimigo para lhe causar algum mal terrível. Quem obedece à Palavra prova que ama o Senhor (João 14.21).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário