sábado, 28 de novembro de 2009

MENSAGEM DO MISSIONARIO R.R. SOARES 26/11/2009


SÁBIA DECISÃO

“Por que temerei eu nos dias maus, quando me cercar a iniquidade dos que me armam ciladas?” (Salmo 49.5).

Em nosso dia a dia, tomamos muitas decisões – algumas ocasiões, sem nem consultarmos a Palavra de Deus. Quando decidimos por nós mesmos, erramos muitas vezes, só que, diante de uma causa, é melhor nunca ir com 50% de chance, mas, sim, com 100%. Quem decidir sobre o que o Senhor fala jamais se arrependerá das escolhas que tomou e, com o tempo, verá que sua atitude foi a coisa mais correta.

Como vemos no versículo acima, o salmista resolveu que não temeria. Essa também deve ser a medida tomada por nós, pois, mesmo quando as dificuldades surgirem, permaneceremos inabaláveis, o que impedirá que caiamos.

Os dias maus vêm, mais cedo ou mais tarde. Então, se estivermos preparados com o que nos diz o Senhor, esse momento não nos causará dano algum. Por outro lado, se o nosso interior estiver repleto de medo, certamente, pagaremos uma conta alta. Ora, o Altíssimo não deu a nenhum dos Seus filhos o espírito de medo, mas o de poder (Lucas 10.19). Então, deixar o receio inundar seu coração é como declarar que você não mais servirá ao Pai.

Há pessoas que, sendo fracas e deixando-se levar pelo adversário, armam ciladas para nós. Algumas nos invejam; outras até nos admiram. Realmente, as armadilhas vêm de todos os lados e com toda a astúcia de Satanás, o qual está sempre ao nosso redor (1 Pedro 5.8). Quando ele percebe que alguém é suscetível a um elogio – ou é provocado pela sensualidade, ou por outra tentação –, surge na hora certa com a oferta, e lá se vai o servo de Deus para o abismo.

Prepare-se para não se deixar levar pelo mestre do engano! O segredo para isso é não se amedrontar. Se algo lhe dá o temor de que, um dia, você poderá cair, vá ao Todo-Poderoso em oração, confesse a Ele o que sente e peça-Lhe que tire de seu interior essa fraqueza, pois, mais cedo ou mais tarde, o inimigo irá aproximar-se com uma “proposta irrecusável”. Faça tudo para ficar de pé diante do Altíssimo, porque somente os firmes na fé conseguirão resistir às tentações e, no fim, ganharão sua alma. Entretanto, quem se comprometer com o pecado, deixando-se levar pelas seduções do mundo, irá arrepender-se tremendamente, mas, talvez, já será tarde demais e terá perdido o prêmio da salvação.

Não é bom esquecer-se das recomendações divinas, pois sua vida deve glorificar o Senhor. Então, além de ler o que a Bíblia fala sobre adultério ou outros pecados, não ceda de forma alguma. Seja aprovado, agindo de maneira verdadeira em tudo e não fazendo nenhum acordo com o diabo, porque é melhor ter pouco na vida do que vender a alma para o inimigo (Mateus 16.26). Creia que nenhuma tentação acima das suas forças será permitida (1 Coríntios 10.13) e lute; assim, você será recompensado para sempre!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário