sábado, 28 de novembro de 2009

MENSAGEM DO MISSIONARIO R.R. SOARES 27/11/2009


DUAS ATITUDES IMPORTANTES

“Aquele que oferece sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus” (Salmo 50.23).

A todo o momento, em cada passo que damos, estamos tomando atitudes. Decidimos olhar para um lado ou para o outro, fazer uma coisa ou outra, ir a certo lugar etc. Entretanto, as decisões mais sábias que podemos e devemos tomar sempre – mas, infelizmente, quase nunca as fazemos – é oferecer sacrifícios de louvor ao Senhor e ordenar o nosso caminho.

Oferecer sacrifício de louvor – É mais do que fazer uma longa oração; é dedicar algo que provém do coração, bem espiritual, o qual acontece quando, às vezes, lutamos para entrar na presença de Deus, ou vem naturalmente sem nenhum esforço nosso. Além disso, não é só meramente dizer “muito obrigado”, “graças a Deus”, mas, sim, realizar alguma coisa que nos custe algo.

No sacrifício de louvor, expressamos ao Altíssimo a nossa gratidão pelo que nos foi concedido. Nesses momentos, raciocinamos sobre o que atacava nosso pensamento e refletimos acerca de algumas propostas que não teriam sido boas se as tivéssemos aceitado. Somos gratos a Deus porque, em situações como essas, milagrosamente, Ele usou alguém que nem sabia do fato para nos advertir ou uma mensagem que falou ao nosso coração. Então, agradecidos, nós O louvamos.

Assim como em qualquer outra obra que cumpramos, no sacrifício de louvor, o alvo deve ser glorificar o Senhor de todo o coração. Dessa forma, nosso louvor é aceito. Mas, atenção, é preciso contarmos com a assistência do Santo Espírito para que o louvor seja, de fato, um sacrifício, pois, só assim, ele glorificará o nosso Deus.

Ordenar nosso caminho – O Altíssimo não deseja que sejamos como os animais, os quais vivem para comer e se reproduzir e não têm uma mente desenvolvida como a nossa. A nós Deus pede que sejamos diferentes, fazendo dEle o que Ele é: Senhor da nossa vida. Só ordena bem seu caminho a pessoa é guiada pelo que diz o Verbo divino, com isso, ela agrada a Deus.

Aos sábios e obedientes o Pai mostrará Sua salvação. Mas quem são eles? Aqueles que pautam sua vida pelo que está escrito na Palavra de Deus. A esses indivíduos será revelado o que foi incluído no plano redentor do Altíssimo. Agora, nada será manifestado aos que não dão muita atenção aos ensinamentos bíblicos e tomam decisões segundo o que lhes parece bem. Eles passam pela vida sem entender o que foi incluído na salvação, sem jamais se arrependerem do que fazem, contrariando os padrões permitidos aos santos de Deus.

Meu irmão, não deixe o inimigo enganá-lo! Tome essas duas atitudes e seja bem-sucedido! Vale a pena ser vigilante e realizador da obra!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário