segunda-feira, 23 de novembro de 2009

MENSAGEM DO MISSIONARIO R.R. SOARES 23/11/2009


OS PENSAMENTOS DO ÍMPIO A NOSSO RESPEITO

“O ímpio maquina contra o justo e contra ele range os dentes” (Salmo 37.12).

O que o ímpio pensa em relação aos filhos de Deus é o pior possível, afinal, o demônio que o faz desprezar o Altíssimo também o leva a nos odiar. É até possível que esse tipo de pessoa afirme ser cristão, mas não tem nenhum respeito pela Santa Palavra. É bom levar esse aviso do Senhor a sério, pois Ele sabe de todas as coisas e tudo vê. Sua orientação é que sejamos simples como a pomba, mas prudentes como a serpente (Mateus 10.16).

Quando alguém se converte, passa a viver pela fé (Habacuque 2.4; Gálatas 3.11). No entanto, se ele a perde, torna-se pior do que os ímpios. Muitos não abandonam a igreja, mas, sim, o Senhor. Pensam que, por estarem na casa do Pai, serão salvos no último dia; então, continuam fazendo tudo de errado. As advertências bíblicas não os tocam, e eles, inclusive, chegam a zombar tanto dos mandamentos divinos quanto dos que os temem.

Não devemos ter amizade com os que agem desse modo. Quando estivermos em contato com eles, temos de nos precaver e não perder a oportunidade para alertá-los do perigo. Além disso, precisamos ser fortes e não ceder às suas ameaças, pois, assim, alguns deles poderão ser arrancados do fogo eterno para o qual estão caminhando a passos largos.

Sempre houve ímpios na obra do Senhor, e, infelizmente, o mau testemunho deles consegue levar muitas pessoas à perdição. Contudo, como sabemos quem plantou o joio e também que não devemos arrancá-lo para que o prejuízo não seja maior, temos de tolerá-los para que outros não se percam também (Mateus 13.24-30, 36-43).

A obra divina é feita com sabedoria, afinal, temos o inferno inteiro lutando para nos tirar das mãos de Deus e impedir-nos de sermos frutíferos em nossa missão. No entanto, o inimigo só conseguirá isso se não atentarmos para as palavras de Jesus, o qual garantiu que as portas infernais não prevalecerão contra a Igreja de Cristo (Mateus 16.18). Portanto, podemos avançar destemidamente, sabendo que a vitória é nossa.

A Bíblia nos informa que nenhuma arma forjada contra nós prosperará (Isaías 54.17). Sendo assim, não há por que se apavorar. Quando lhe falarem de armadilha tramada contra sua vida, sua família ou seu ministério, não dê a mínima importância, pois o próprio Senhor declarou que teremos lutas, mas, em Nome dEle, seremos vencedores (João 16.33).

A vitória do cristão foi conquistada com o sangue de Jesus. Então, meu irmão, não será agora, usando um ímpio, que Satanás conseguirá vencê-lo. Seja forte e marche de cabeça erguida para servir a Deus de modo agradável a Ele. Assim, você não sofrerá dano algum!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário