domingo, 22 de novembro de 2009

MENSAGEM DO MISSIONARIO R.R. SOARES 22/11/2009


O NOME DO SENHOR É PARA SER LEMBRADO

“De noite, me lembrei do teu nome, ó SENHOR, e observei a tua lei” (Salmo 119.55).

Há períodos em nossa vida em que não recebemos revelações de Deus, as nossas orações não são atendidas, e tudo fica difícil. Isso é o que a Palavra chama de “estar na noite”. Nessa hora, o melhor é lembrar-se do Nome do Senhor e observar a Sua lei.

O Nome de Jesus é a maior Autoridade tanto nos Céus quanto na Terra, e diante dEle todos os joelhos haverão de se dobrar (Romanos 14.11; Filipenses 2.9-11). Nenhuma força resiste à menção, com fé, do Nome do Salvador. NEle, conseguimos entrar na presença divina e expor nossas necessidades. O Nome de Jesus dá conforto, é Refúgio e está à disposição de todo aquele que deseja livrar-se dos ataques infernais.

O diabo opera na “noite”, porque, onde há luz, ele não consegue realizar seus intentos. Quem tem o poder infernal operando em sua vida deve fazer um exame introspectivo e dar um fim no que tem feito a luz deixar de brilhar. Se não descobrir a razão, não desista, ore, pois Deus irá mostrar-lhe, A maldição sem causa nunca se cumpre (Provérbios 26.2), e as raposas sempre têm seus covis para se esconder (Mateus 8.20; Lucas 9.58).

Lembrar-se do Nome do Senhor faz um grande bem. Recordar como os nossos irmãos do passado usaram este Nome e, por meio dEle, venceram as forças inimigas traz uma certeza ao coração e faz com que nos animemos e partamos para cima do maligno para vencê-lo. Ao meditarmos no que o Nome de Jesus representa para nós, no poder que temos nEle e do que podemos realizar usando-O, um fogo surge em nosso coração e, então, sentimo-nos fortes e animados. Uma vez que estejamos avivados na fé, podemos lutar e vencer as batalhas.

O salmista completou o conselho afirmando que havia observado a lei de Deus. Nada funcionará no ambiente da fé se não estivermos agindo sobre o que a lei do Senhor prescreve, porque o Altíssimo opera somente dentro da Sua Palavra. Se Ela condena algo, nunca teremos sucesso desrespeitando-A. Por isso, temos de fazer somente o que ela informa ser a vontade de Deus. Deixar de cumprir as orientações dos Céus é errar completamente, pois o Senhor jamais operará na vida de uma pessoa se a Palavra dEle estiver sendo desprezada.

O rei Davi teve a seguinte experiência: ao deixar de confessar seus pecados, até seus ossos envelheceram, enquanto gemia todo o dia (Salmo 32.3). No entanto, se erramos, não devemos ficar remoendo o problema, enquanto escondemos nosso erro. Temos de procurar a pessoa que ofendemos e ser sinceros com ela. Quem faz isso de coração não se importa com o preço a pagar; depois, acerta-se com o Senhor. Pouco adianta lembrarmos o Nome do Pai se ocultamos o engano de quem prejudicamos. É preciso observarmos a lei de Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário