terça-feira, 26 de janeiro de 2010

LIVRO


REVISTA-SE COM ESTE PODER

PREFÁCIO



Prezado leitor, este livro foi inspirado pelo Espírito Santo de Deus, para abrir o seu entendimento em relação ao batismo do Espírito Santo, o falar em línguas estranhas, se podemos ser batizados com Espírito Santo antes do batismo das águas e quando devemos falar em línguas.
Muitas pessoas se convertem e não buscam o revestimento do poder do Espírito Santo de Deus.
Espero poder esclarecer suas dúvidas, e que o Espírito Santo de Deus, possa abrir o seu entendimento, e que você também seja mais um revestido com este poder.


SUMÁRIO


CAPÍTULO 1

• Porque devemos nos batizar com o Espírito Santo
• O que é o batismo do Espírito Santo
• Porque devemos buscar o batismo do Espírito Santo

CAPÍTULO 2

• O falar em línguas estranhas
• Todos podem falar em línguas
• Como saber se as pessoas têm o Espírito Santo de Deus

CAPÍTULO 3

• O batismo do Espírito Santo antes do batismo das águas
• Nosso corpo é templo do Espírito Santo

CAPÍTULO 4
• Quando devemos falar em línguas



CAPÍTULO 1

Porque devemos nos batizar com o Espírito Santo


Muitas pessoas ao se converterem acham que já tem o batismo com Espírito Santo, porém estão enganadas. Quando você aceita o Senhor Jesus como seu Senhor e Salvador o Espírito Santo de Deus passa a habitar em você, o que é diferente de receber o batismo do Espírito Santo.
Jesus falava com seus discípulos, na parábola do amigo importuno.

Lucas 11.11-13
11 – E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
12 – Ou também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
13 – Pois, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?

O Senhor Jesus estava falando para seus discípulos, que eles deveriam pedir o batismo do Espírito Santo, que Ele não negaria esse bem a um filho dEle.
Veja a comparação que o Senhor faz na bíblia, em Lucas nos versículos 11 e 12, depois completando no versículo 13 Ele diz que: nós que somos maus, sabemos dar boas dádivas aos nossos filhos, quanto mais Ele que é o nosso Pai celestial, ou seja, Ele diz que o batismo é um bem que você deve adquirir.
Existem muitas pessoas que estão dentro da igreja há vários anos, e nunca tiveram o interesse de buscar, ou até mesmo, se interessar em saber o porquê dessas palavras do Senhor Jesus para seus discípulos. Os discípulos de Jesus teriam ainda que esperar (João 16; 7) a morte de Jesus e sua ressurreição para se cumprir o dia de Pentecostes para receber o batismo do Espírito Santo, hoje não temos que ficar esperando, pois o Pentecostes já aconteceu a muito tempo atrás.
Hoje nós somos os discípulos de Jesus, e Ele, o próprio Senhor está falando para você que quer te batizar com o seu Espírito, porém Ele não pode fazer nada se realmente você não quiser receber este batismo.




O que é o batismo do Espírito Santo

O batismo do Espírito Santo, é o batismo do revestimento de poder, (Atos 1 ;8) é o batismo que faz com que você tenha a mesma autoridade que o Senhor Jesus tinha quando esteve aqui na terra; curando enfermos e expulsando demônios.
O cristão que acredita nas promessas do Senhor, deve também buscar do Senhor mais esta promessa que Ele nós deu.
Em atos dos Apóstolos 1; 4-5 nos é relembrada está promessa que foi feita pelo Senhor Jesus, aos seus apóstolos;

Atos 1.4-5
4 – E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes.
5 – Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.

Não devemos deixar para depois o que pode ser feito agora, onde quer que você esteja lendo este livro, pare, entre na presença do Senhor e busque o seu batismo, busque mais esta promessa que o Senhor nos deu.
Você pode receber o batismo do Espírito Santo em qualquer lugar, em qualquer hora, até mesmo antes de ser batizado nas águas, (mais tarde falaremos sobre este assunto) desde que você esteja na presença do Senhor, buscando a Ele de todo o seu coração.

Jeremias 29.13
13 – E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo vosso coração.

O próprio Senhor Jesus recebeu o batismo do Espírito Santo e foi ungido por Deus, assim como todos nós somos ao recebê-lo.

Atos 10; 38
38 – Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.

Logo após, o Senhor Jesus ter sido batizado nas águas, Ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba sobre Ele, recebendo assim a virtude do Espírito de Deus.

Mateus 3.16
16 – E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.

A partir deste momento o ministério de cura, libertação e todos os outros milagres que o Senhor Jesus fez começou, até então, não há relatos na bíblia que o Senhor havia feito algum milagre antes de receber o batismo.


Porque devemos buscar o batismo do Espírito Santo

Se você realmente deseja servir ao Senhor Jesus de coração, busque, pois Ele quer que você que está lendo este livro agora, faça as mesmas obras que Ele fez ou até outras maiores.

João 14.12
12 – Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

Hoje você é o enviado do Senhor para fazer o que Ele fazia, o Senhor já foi para o Pai. O Senhor está falando com você que as mesmas obras que Ele fez, você fará, mas para isso meu irmão você tem que ser revestido com o poder e virtude do Espírito Santo de Deus:

Atos 10.38
38 – Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.

Deus é com você meu irmão, assim como Deus era com seu filho Jesus, Deus também é contigo.

Isaías 41.10
10 – Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres porque eu sou teu Deus; eu te esforço e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Ou você acha que depois de você aceitá-lo como seu Senhor e salvador, ter se tornado um filho, buscar dEle seu batismo com o Espírito Santo e a virtude do seu Espírito, o Senhor que cumpre todas as suas promessas e ve-las para que sejam cumpridas (Jeremias 1.12), não cumprirá o que Ele falou. A partir do momento que você crer e colocar no seu coração que você é um filho dEle pode ter certeza meu irmão, você receberá o seu batismo com o Espírito Santo, é uma promessa do Senhor para você e você fará as mesmas obras que Ele ou até outras maiores (João 14.12), mas nunca se esquecendo de que quem faz não é você, o Senhor é que te capacita e age através de você com a sua fé e a fé das pessoas a qual você levou a palavra de Deus.
O senhor Jesus não nega nenhum bem ao seu filho. Em Lucas 11.9 e 10 Ele nos fala:

9 – E eu vos digo a vós; pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á;
10 – porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate, abrir-se-lhe-á.

Nós somos filhos do Senhor e Ele nos diz que qualquer que pede recebe, vejam bem irmãos, Ele diz qualquer, e você não é um qualquer você é filho de Deus.
Se você também deseja alcançar algum dom sobrenatural do de Deus, quero lhe avisar irmão que não há como você receber os dons sobrenaturais de Deus, se você não tiver o batismo com o Espírito Santo, ou seja, se você é um cristão fervoroso e busca os dons sobrenaturais de Deus, você primeiro tem que buscar o batismo do Espírito Santo.
Peça a Ele o seu batismo do Espírito Santo, entre na presença do Senhor e comece a glorificar, e adorar o Seu santo nome, diga a Ele que você também quer ser revestido com seu poder, que você precisa desse batismo, que você quer abençoar a vida de outras pessoas, como Ele próprio o fez, curando, libertando, expulsando demônios, e eu tenho certeza que o Senhor não vai negar isto à você, pode ter certeza meu irmão, pois, o Senhor não nega bem algum a um filho dEle, e Ele não negará a você.



CAPÍTULO 2

O falar em línguas estranhas

Muitas pessoas têm dúvidas, se o falar em línguas é a evidência de estar sendo batizado no Espírito Santo. Sim meu irmão, é a evidencia de você estar sendo batizado.
Em Atos 19, o apóstolo Paulo quando chegou em Éfeso, encontrou alguns discípulos de Jesus, e ficou surpreso ao perguntar para eles se eles já haviam recebido o batismo do Espírito Santo e eles responderam que nem haviam ouvido falar em Espírito Santo, Paulo então lhes perguntou em que sois batizados? Eles responderam, no batismo de João. Paulo então começou a pregar para eles, impôs-lhes as mãos e os que ali estavam e ouviram o que Paulo falava foram batizados em nome do Senhor Jesus.

Atos 19.6
6 – E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas e profetizavam.


Uma pergunta eu faço a você que está lendo este livro agora; porque o apóstolo Paulo vendo que alguns discípulos de Jesus não haviam sido batizados levou para eles a palavra do Senhor, impôs-lhes as mãos e os batizou? Não será porque, esta era a vontade do Senhor para todos os que o seguissem? Sim meu irmão, esta é à vontade do Senhor para todos os que O seguem, o apóstolo Paulo quando chegou até aqueles discípulos de Jesus eles já haviam sido batizados com o batismo de João, que é o batismo das águas, se eles já tivessem a plenitude do Espírito o apóstolo Paulo não precisaria orar para eles receberem, sinal que eles ainda não tinham recebido o batismo com o Espírito Santo. Você que ainda tinha dúvida que após ter aceitado o Senhor Jesus já tinha recebido o batismo com o Espírito Santo deve agora ter tirado suas dúvidas, pois esses discípulos já haviam aceitado o Senhor Jesus, levavam a sua palavra, já haviam sido batizados nas águas e Paulo os batizou com o Espírito Santo, ou seja, eles tinham sim o Espírito Santo habitando neles, mas faltava a plenitude do Espírito de Deus.
O Senhor não faz acepção de pessoas. O próprio apóstolo Pedro reconheceu isso:

Atos 10.34
34 – E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas;

Quando o Senhor enviou Pedro para casa do centurião Cornélio, para converter ele e sua família e batizar eles com o Espírito Santo, Pedro ainda achava que os gentios não poderiam se converter, achava que por eles serem estrangeiros e ele sendo judeu, ele não poderia levar a palavra de Deus para eles, e que teriam que ficar separados do Senhor, mais o Senhor mostrou para ele que todos deveriam receber a palavra, se converter e receber o Espírito Santo.
Pedro, ainda pregava a palavra para eles quando o Espírito Santo caiu sobre eles;

Atos 10.44
44 – E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.

E naquele momento os fiéis que eram da circuncisão e que tinham ido com Pedro, maravilharam-se porque viram o Espírito Santo sendo derramado sobre os gentios e os ouviram falar em línguas e magnificar a Deus. (Atos 10.45-46)
Se você é um servo do Senhor e ainda não tem o seu batismo com o Espírito Santo, irmão este é um chamado do Senhor para você. O Senhor com certeza quer que você receba o seu batismo, não é a toa que você esta com este livro em mãos, o Senhor direciona tudo para um servo fiel dEle, e direcionou este livro para você. O centurião Cornélio era um homem temente a Deus ele e sua casa , homem que orava a Deus, mais para Pedro ele era um estrangeiro . Como o próprio apóstolo Pedro reconheceu que Deus não faz acepção de pessoas, é a inteira vontade do Senhor que você também se revista com este poder.



Todos podem falar em línguas


Não, verdadeiramente não, somente aqueles que aceitaram o Senhor Jesus como seu Senhor e Salvador, buscarem o batismo do Espírito Santo e buscarem o dom de falar em línguas. O falar em línguas também é um dom do Espírito Santo, nem todos após terem recebido o batismo do Espírito Santo, continuam falando em línguas, sendo que todos deveriam buscar esse dom.
Muitas pessoas que são de outras religiões que não são cristãs, dizem já ter ouvido pessoas falar em línguas estranhas. Mas cuidado, muitos estão com espíritos malignos no corpo e acham que tem o Espírito Santo habitando dentro deles, quando na realidade é um espírito imundo tentando enganar essas pessoas.
Essas pessoas distorcem a palavra do Senhor, fazem sinais e prodígios, até mesmo para enganar os escolhidos; O próprio Senhor Jesus falava sobre isso em Marcos 13; 22.

Marcos 13.22
22 – Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.

Mais um alerta para você meu irmão, dentro das igrejas também existem pessoas que entram vindo de outras religiões, ou infiltradas dentro da igreja para levar pessoas escolhidas para se desviar do evangelho, são os chamados lobos (Mateus7;15), preste muita atenção com quem você tem amizades, se a pessoa começar a profetizar muito na sua vida fique alerta e fale com o pastor de sua igreja, até mesmo para sua própria proteção.



Como saber se as pessoas têm o Espírito Santo de Deus

É simples meu irmão, pelos frutos, pelas atitudes desta pessoa, pelo interesse pela palavra do Senhor, e até mesmo o modo dela pensar sobre a palavra do Senhor, mas principalmente pelos frutos. O Senhor Jesus nos fala sobre isso em:

Mateus 7.15-20
15 – Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.
16 – Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?
17 – Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus.
18 – Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons.
19 – Toda árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
20 – Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

Se você conhecer esta pessoa sonde, verifique, pergunte e certifique-se que esta pessoa tem todos os atributos para ser um servo (a) do Senhor. Veja os frutos que está pessoa esta dando, verifique se ela tem dado bons frutos.
O Senhor Jesus nos fala em:

João 14.20-21
20 – Naquele dia, conhecereis que estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu em vós.
21 – Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.

O que o Senhor quer nos dizer com isso? Simplesmente o que eu já havia falado anteriormente, sonde e verifique, e com certeza você vai perceber a diferença entre um cristão (parecido com cristo) e um falso cristão. Verifique se esta pessoa carrega consigo os mandamentos do Senhor, se ela verdadeiramente ama os seus mandamentos e você esclarecerá todas as suas dúvidas.
O que mais existe hoje em dia são falsas doutrinas, e falsos cristãos distorcendo totalmente a palavra de Deus.
Glórias a Deus pelo Espírito Santo do Senhor que nos reveste com seu poder, e nos capacita para distinguirmos toda impureza do inimigo.

1 João 2.26-29
26 – Estas coisas vos escrevi acerca do que vos enganam.
27 – E a unção que vós recebestes dEle fica em vós, e não tendes necessidades de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.
28 – E agora filhinhos, permanecei nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e não sejamos confundidos por ele na sua vinda.
29 – Se sabeis que Ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.

A unção que recebemos do Senhor verdadeiramente nos ensina todas as coisas e se alguém tentar nos enganar, Ele abrirá os nossos olhos, e saberemos realmente se essa pessoa é de Cristo ou não, mais fique alerta vigie e ore, veja se a pessoa está dando frutos para obra de Deus, e com certeza você vai notar a diferença, se esta pessoa tem ou não o Espírito Santo de Deus habitando nela, pelos frutos que esta pessoa está dando você saberá.
Isso é muito importante você saber, pois o Senhor, Ele nos avisa que virão falsos cristos e falsos profetas para enganarem os escolhidos, e você que já aceitou ao Senhor como seu salvador deve tomar cuidado para que não venham pessoas que não são de Jesus para desviarem o seu caminho da presença do Senhor.



CAPÍTULO 3

O batismo do Espírito Santo antes do batismo das águas

Muitas pessoas têm dúvidas, se podem ou não ser batizadas no Espírito Santo, antes do batismo das águas. Sim meu irmão você pode receber o batismo do Espírito Santo antes do batismo das águas.
O meu batismo com o Espírito Santo aconteceu no meu primeiro dia de conversão, eu entrei na igreja me entreguei de coração ao Senhor Jesus, aceitei a Ele como meu Senhor e Salvador e foi maravilhoso, foi um dia inesquecível para mim.
Neste mesmo dia o pastor da minha igreja perguntou quem ainda não havia recebido o batismo do Espírito Santo, e quem não o tivesse que se dirigi-se até a frente do púlpito. Na hora fiquei até na dúvida se deveria ir ou não, pois nunca tinha ouvido falar em batismo do Espírito Santo, e tinha acabado de aceitar o Senhor Jesus como meu Senhor e Salvador. Perguntei a um amigo que me levou até a igreja: Posso? Ele me respondeu você é quem decide eu não posso tomar esta decisão por você. Então tomei a decisão, me levantei e fui até a frente do púlpito, o pastor olhou para todos nós e nos falou:
“Prestem atenção todos aqui na frente, vocês ainda não receberam o batismo com Espírito Santo de Deus, mas se vocês desejam fechem agora seus olhos e entrem na presença do Senhor.”
Na hora confesso que não sabia o significado de entrar na presença do Senhor, mas parecia que o Senhor estava na direção de tudo, fechei os meus olhos e comecei a conversar com o Senhor. O pastor continuou falando:
“Se envolva com o Senhor, comece a pedir a Ele o seu batismo com o Espírito Santo de Deus, não fique de boca fechada esperando acontecer, comece a falar, comece a declarar com seus lábios o quão maravilhoso é o Senhor”, e quando me vi estava totalmente envolvido com o Senhor e falando em línguas estranhas recebendo assim o meu batismo com o Espírito Santo de Deus, confesso que na hora fiquei meio confuso, pois acabara de aceitar o Senhor Jesus como meu Senhor e salvador e agora tinha recebido dEle o batismo do Espírito Santo, mas o Senhor sabia o porque. Dou glórias a Deus por isso ter acontecido, posso dizer que foi um dos melhores momentos da minha vida.
Em Atos dos apóstolos, o apóstolo Paulo que até então se chamava Saulo, e era um dos maiores perseguidores da igreja da época, estava a caminho de Damasco para encontrar pessoas que estivessem pregando a palavra de Deus, para conduzi-los presos até Jerusalém, se viu diante do Senhor Jesus:

Atos 9.3-5
3 – E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
4 – E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
5 – E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.

Paulo perseguiu tanto aquelas pessoas que pregavam o evangelho na época que o próprio Senhor Jesus apareceu para ele e o repreendeu. Após ter recebido a repreensão do Senhor Jesus, Paulo ficou tremendo e atônito diante dEle.

Atos 9.6
6 – E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor. Levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.

E querendo saber logo o que deveria fazer, perguntou ao Senhor o que queres que eu faça?
Você meu irmão creio que não é um perseguidor da igreja como Paulo era naquela época, você com certeza é um filho do Senhor e está buscando receber o seu batismo, muitos quando estão buscando ao Senhor também ficam atônitos, mais não de medo mais de alegria, o Senhor mandou Paulo esperar, entrar na cidade e lá lhe seria dito o que deveria fazer, mais para nós já foi dada a ordem, ide e pregai o evangelho, curando, libertando e expulsando demônios(Mateus10;6-8), mas para isso irmãos vocês precisam receber o seu batismo com o Espírito Santo.
O Senhor tinha um plano muito grande para Paulo e com certeza tem para você também. Paulo que era um dos maiores perseguidores da igreja e quando o Senhor Jesus apareceu para ele, não pensou duas vezes em atender ao Senhor, você que é um filho do Senhor vai ficar esperando o Senhor aparecer na sua frente e te repreender dizendo que Ele quer que você receba o seu batismo? Meu irmão não pense duas vezes peça a Ele o seu batismo, mais peça com fé, e Ele o Senhor, te dará o seu batismo.
Ananias quando foi enviado pelo Senhor Jesus para fazer Paulo tornar a ver, Paulo ainda não havia recebido nem o batismo das águas e nem o batismo do Espírito Santo, Ananias chegou até a casa onde Paulo estava impôs-lhes as mãos e Paulo logo voltou a ver e foi cheio do Espírito Santo;

Atos 9.17-18
17 – E Ananias foi, e entrou na casa, e, impondo-lhe as mãos , disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.
18 – E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.

Note que no v.18 Paulo que ainda era chamado Saulo, foi batizado. Como você já deve ter percebido foi logo após a imposição de mãos e Paulo estava em sua casa, logo não poderia estar sendo batizado nas águas, mais sim no batismo do Espírito Santo, ou seja, Paulo recebeu o seu batismo no Espírito Santo antes do batismo das águas. Paulo após ter conhecido a palavra do Senhor recebeu a virtude do Espírito Santo de Deus e foi uma benção nas mãos do Senhor e você o que está esperando para ser esta benção nas mãos do Senhor.
Outro exemplo que temos é de quando Pedro foi enviado pelo Senhor para falar com o centurião Cornélio, que até então não era convertido ao evangelho. Pedro foi enviado para pregar as boas novas para ele. Cornélio que era um homem temente a Deus, mais do que depressa convidou seus parentes e amigos mais íntimos para ouvir o que Pedro tinha para lhe dizer, e ouvindo a pregação de Pedro caiu sobre eles o Espírito Santo e foram batizados.

Atos 10.44-46
44 – E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
45 – E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.
46 – Porque os ouviam falar em línguas e magnificar a Deus.

Perceba que eles acabaram de ouvir a palavra que Pedro havia pregado e foram batizados com o Espírito Santo, e Pedro maravilhado com o acontecido manda que eles fossem batizados também nas águas.

Atos 10. 47-48
47 – Respondeu, então, Pedro: Pode alguém, porventura, recusar a água, para que não sejam batizados estes que também receberam, como nós, o Espírito Santo?
48 – E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então, rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias.

Agora acho que suas dúvidas foram tiradas, não há nada que impeça você de receber o batismo do Espírito Santo antes do batismo das águas.



Nosso corpo é templo do Espírito Santo

A partir do momento que você aceitou o Senhor Jesus como seu Senhor e Salvador seu corpo passa a ser templo do Espírito Santo de Deus.

I Coríntios 6.19
19 – Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vos mesmos?

Deus passa a habitar dentro de você, e você começa a mudar os seus hábitos, o seu jeito, a sua maneira de pensar e principalmente a sua maneira de entender a palavra de Deus. Antes de você aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador você tinha a mente entenebrecida (em trevas), pois tinha sua vida separada de Deus e um coração duro para entender e compreender as coisas vindas do Senhor Jesus Cristo:


Efésios 4.18
18 – Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus, pela ignorância que há neles, pela dureza de vosso coração.

Depois que você O aceitou como Senhor e Salvador sua mente é renovada e cada vez que você ouve uma palavra nova a sua fé começa a crescer, pois, a fé vem por ouvir e ouvir a palavra de Deus (romanos 10; 17), o seu batismo com o Espírito Santo não virá de outra forma senão pela fé, da mesma forma que recebeu o dom gratuito de Deus, a sua salvação, após ter aceitado o Senhor Jesus como seu senhor e Salvador, você também pode receber o seu batismo com o Espírito Santo, basta você pedir ao Senhor e pedir com fé que Ele te dará o seu batismo, lembre-se que o batismo do Espírito Santo é uma promessa do Senhor (Atos 1;4-5), e você como um cristão que busca as promessas do Senhor tem o dever de buscar mais esta promessa do Senhor Jesus.



CAPÍTULO 4

Quando devemos falar em línguas


O falar em línguas é um dom que Deus concede aqueles que o buscam. Muitos após terem recebido o batismo do Espírito Santo que é evidenciado pelo falar em línguas, não buscam esse dom de Deus, os quais deveriam buscar.
Quando falamos em línguas não falamos aos homens, mais diretamente com Deus, nosso espírito fala em mistérios com o Senhor:

1 Corìntios 14.2
2 – Porque o que fala língua estranha não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala de mistérios.

Após você ter aceitado o Senhor Jesus como seu Senhor e salvador o Espírito Santo de Deus passa habitar em você, é Ele que nos momentos de fraqueza nos consola, Ele é o nosso consolador (João 16.7). É Ele que intercede por nós.
Sempre que você estiver em oração buscando a presença do Senhor e começar a lhe faltar as palavras, você que tem este dom de falar em línguas, deve falar com o Senhor em línguas, não só porque você fala em mistérios com o Senhor, mas porque você assim edifica o seu espírito.

O que fala língua estranha edifica-se a si mesmo,... (I Coríntios 14.4)

Edificando o seu espírito, você o está fortalecendo, quebrando assim a vontade da carne, a nossa carne é manhosa tem muitas vontades, quando você fortalece o seu espírito essa vontade da carne começa a ser quebrada, por isso o apóstolo Paulo nos diz que:

I Coríntios 14.18
18 – Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos.

O apóstolo Paulo por já saber disso dava graças a Deus por orar em línguas, ele sabia que quanto mais orava em línguas mais edificava seu espírito e com isso ele se fortalecia e enfraquecia sua vontade carnal.
Também devemos orar em línguas para evitar que o egoísmo tome conta das nossas orações, às vezes estamos orando por nós somente, pela nossa família, pelos nossos amigos, mais esquecemos que o Senhor nos fala na sua palavra que devemos orar por todos os homens;

I Timóteo 2.4
4 – Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens.

O Espírito Santo que é o nosso ajudador e sabe tudo que você necessita e o que os outros necessitam também, além de interceder por você com gemidos inexprimíveis vai interceder por pessoas que você nem mesmo conhece orando não só assim por você, mas por outras pessoas, esse é mais um dos motivos pelo qual você deve orar em línguas.
Quando falamos em línguas também estamos sempre cientes da presença do Espírito Santo que nos reveste com seu poder, o falar em línguas também ajuda a nossa fé crescer, pois confiaremos mais no Senhor (Judas 20).

Judas 20
20 – Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo.

O falar em línguas também é uma maneira de nos livrarmos da contaminação do mundo. Às vezes quando viajo de ônibus sempre tem aquelas pessoas com conversas inconvenientes que falam não só para pessoa que está ao seu lado mas para todo o ônibus, o que eu faço simplesmente é entrar na presença do Senhor e começo a orar em línguas de uma forma que ninguém me ouça e não incomode ninguém, assim não prestando atenção nas inconveniências do mundo. (I Coríntios 14.28b)
Falar em outras línguas com certeza é a primeira evidencia da plenitude do Espírito Santo, então irmão você como cristão fervoroso que busca o Senhor de todo coração (Jeremias 29.13) não fique de fora revista-se também com este poder e você será com certeza uma benção nas mãos do Senhor Jesus.




Autor: Jesus Cristo

Escritor: Eduardo Pereira Nacif

Nenhum comentário:

Postar um comentário